quarta-feira, 25 de abril de 2012

Matemática e alegria: o circo

Esta seqüência didática visa trabalhar o Sistema de Numeração Decimal, Operaçõese noções de Geometria,cuja competência é compreender a globalização dos números. Desenvolve as habilidades de compreender o sistema de numeração decimal(ordens, classes, valor posicional, decomposição escrita e leitura de numerais,etc; Reconhecer as  operações que são necessárias à resolução de cada situação-problema, assim como explicar métodos e reciocínio que foram utilizados;Visualizar e analizar formas geométricas diversas no contexto do circo.
Inicialmente, foi feita uma leitura informativa sobre o circo e destacando o personagem principal,o palhaço, a partir de formas geométricas, os alunos comporam o personagem, diferenciando as formas e desenvolvendo a noção de polígono.
A partir de situações-problema relacionadas ao circo, foram desenvolvidas as opreções fundamentais, perímetro, área, e análise combinatória.
Estudando formas geométricas espaciais, apresentar a forma do circo (cilindro e cone) e sua planificação. Os alunos realizaram algumas atividades relacionadas a essas eoutras formas geométricas espaciais e seus elementos. 



Professora Rozimar Dalmonech Virgínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário